domingo, 29 de março de 2009

Che: Part One


Nome em português: Che - O Argentino
Ano: 2008
Género: Biografia, Drama, História
Realização:
Steven Soderbergh
Argumento: Peter Buchman
Elenco:
Benicio Del Toro (como Ernesto Che Guevara), Demián Bichir (como Fidel Castro)

Opinião:
Filme visto a 18.03.2009.
A minha irmã ganhou bilhetes para a ante-estreia deste filme e eu fui vê-lo. Não posso dizer que gostei, mas não foi horrível. Era um bocado seca, e a prova disso é que imensa gente no cinema adormeceu. Obviamente que eu não adormeci. Tenho ideia que a Angélica também foi neste dia connosco, mas não me lembro de pormenores.


Sinopse:
"A 26 de Novembro de 1956, Fidel Castro parte para Cuba com oitenta rebeldes. Um deles é "Che" Guevara, um médico argentino que partilha com Fidel um objectivo - derrubar a ditadura corrupta de Fulgêncio Batista. Che torna-se uma força indispensável e rapidamente aprende a arte da guerrilha. À medida que segue para a frente de combate, Che é adoptado pelos seus camaradas e pelo povo cubano. O Argentino mostra a ascensão de Che na Revolução Cubana, de médico a comandante e, mais tarde, a herói revolucionário."

Trailer:




1 comentário: