quinta-feira, 8 de maio de 2008

Brother Bear



Nome em português: Kenai e Koda
Ano: 2003
Género: Animação, Aventura, Família
Realização: Aaron Blaise e Robert Walker

Argumento: Tab MurphyLorne Cameron
Vozes de: Joaquin Phoenix (Kenai) e Jeremy Suarez (Coda)



Opinião:
Minha classificação: 10/10. Filme visto em abril ou maio de 2008.
Sinceramente não costumo achar muita piada a filmes que sejam de animação. Quando me emprestaram o filme (foi o Zé) e disseram que era em desenho animado, confesso que estive para recusar. Mas como disseram que era fixe, eu aceitei. :)
E ainda bem! É que eu adorei o filme! E até resolvi vê-lo duas vezes, numa mesma semana, uma na viagem Lisboa-Póvoa e outra numa noite em Lisboa. :)


Sinopse:

"A história de Kenai, um jovem que, na procura de vingar o irmão morto, acaba por se ver transformado, por desígnio dos deuses, no animal que ele mais odeia, um urso. Inicia-se, então, uma grande aventura bem ao género da Walt Disney, que levará Kenai a conhecer o urso Koda, que o ajudará a perceber o sentido da amizade e o levará a olhar para o mundo dos animais de outro modo. A versão em português conta com as participações dos actores Ricardo Carriço, no papel de Kenai, o jovem Luís Simões, que dá voz a Koda e ainda de António Feio e José Pedro Gomes que dão voz aos Alces. A banda sonora é interpretada pelos Anjos."


E aqui o trailer acho que explica bem o filme.


3 comentários:

  1. Eu adoro filmes desse género, têm sempre umas mensagens tão giras! Já tinha ouvido falar muito bem desse filme, e agora que vi o trailer apetece-me mesmo vê-lo ;)

    ResponderEliminar
  2. quando comecei a ler o post nao me lembrei do filme, mas quando vi a apresentaçao lembrei-me logo.. penso que é um filme muito engraçado (mas sou suspeito pq gosto de filmes de animaçao) mas mesmo assim acho que os sei avaliar.. ainda bem que decidist ver pq de certeza q foi um bom momento de descontração

    ResponderEliminar
  3. eu adoro filmes de animaçao. esse ainda n vi mas tnh cá em casa.

    ResponderEliminar