sábado, 19 de abril de 2008

Sliding Doors



Nome em português: Instantes Decisivos
Ano: 1998
Género: Comédia, Drama, Fantasia
Realização: Peter Howitt
Argumento: Peter Howitt
Elenco: Gwyneth Paltrow (como Helen Quilley), John Lynch (como Gerry), Jeanne Tripplehorn (como Lydia) e John Hannah (como James Hammerton)


Opinião e sinopse:
Minha classificação: 10/10. 
Filme requisitado da biblioteca pela Lígia e visto num domingo à noite, se calhar em março de 2008. O Padre Vaz Pinto referiu este filme no seu livro. (depois, uns anos mais tarde, voltei a ver este filme).
Várias vezes nos perguntamos o que aconteceria se tivéssemos feito esta ou aquela opção. Será que a nossa vida estaria muito diferente se tivéssemos seguido este ou aquele caminho? Este filme permite acompanhar em simultâneo duas vidas diferentes de uma mesma pessoa, a partir de um ponto decisivo: o facto da rapariga ter ou não apanhado aquele comboio.


Em Londres, Helen vive com o seu namorado Gerry que mantém uma relação com Lydia. Obviamente que Helen desconhece esta outra relação de Gerry.
Um dia, Helen perde o emprego e tenta ir de metropolitano para casa, mas perde o comboio mesmo antes de uma avaria no serviço, que a força a procurar um transporte alternativo.
O filme apresenta, então, duas histórias paralelas. Ao mesmo tempo acompanhamos a história de Helen que perdeu o comboio, e chega a casa horas mais tarde. Por outro lado, acompanhamos a Helen que consegue apanhar o comboio, cruza-se com James, e chega a casa a tempo de apanhar o seu namorado com a sua "amante".
O que acontecerá de diferente a partir daqui?

Este é, sem dúvida, um dos meus filmes preferidos!


Trailer:



Sem comentários:

Enviar um comentário