quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Durante a queda aprendi a voar

 


Autor: Raul Minh'Alma
Ano: 2020
Editora: Manuscrito
Número de páginas: 308

Lido entre 13/09/2023 e 27/09/2023 (15 dias)
Classificação: 5/5


Opinião:
Livro oferecido por duas queridas amigas no meu aniversário de 2020, se não me engano.
Tinha uma ideia diferente do tipo de livro e de escrita e foi uma agradável surpresa! Para quem gosta de Nicholas Sparks, é do mesmo género. É uma história simples, de leitura leve, que serve bem o propósito de entreter.
As personagens são muito simples, todo o enredo cheio de situações previsíveis, que parece que nada de novo nos traz, até ao final. No entanto, estive sempre motivada em ler mais um bocadinho e curiosa para saber o que iria acontecer a seguir.
Pesquisando sobre o autor, que eu achava que era brasileiro (não sei porquê), percebi que é licenciado em engenharia mecânica e é natural de Marco de Canaveses.
Fiquei mesmo muito curiosa em ler os outros livros dele!


Sinopse:
"Quando Teresa recebe a notícia de que o pai tem uma depressão, está longe de imaginar que os próximos tempos serão os mais intensos e transformadores da sua vida. Determinada em ajudar o pai, Teresa começa a acompanhá-lo nas terapias de grupo numa clínica de saúde mental.
É aqui que conhece Duarte, o irmão de um paciente internado na clínica, cujo passado permanece envolto em mistério. Ela é resoluta e pragmática, ele romântico e brincalhão, mas, apesar das diferenças, o destino insiste em tentar juntá-los. Tudo se complica quando Teresa começa a ter inexplicáveis pressentimentos e visões. Será que ela é capaz de prever o futuro? E será que Duarte faz parte dele?
Raul Minh’alma é o mais recente fenómeno literário nacional. O autor do livro mais vendido em Portugal no ano de 2019 está de regresso com mais uma história de amor e superação pessoal que promete dar-te ensinamentos essenciais para venceres as fases negativas da tua vida.
PORQUE MESMO QUE DOA PRECISAMOS DE SEGUIR EM FRENTE"

Sem comentários:

Enviar um comentário