quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Contas poupança - Viva melhor com o mesmo dinheiro


 
Autor: Pedro Andersson
Ano: 2016
Editora: Contraponto
Número de páginas: 200

Lido entre 28/12/2020 e 30/12/2020 (3 dias)
Classificação: 5/5


Opinião:
Sou bastante fã das reportagens, dos podcasts e vídeos do youtube do Pedro Andersson. E estava com imensa curiosidade em ler os livros dele. Como na biblioteca havia este livro, aproveitei e requisitei-o. Li-o em 3 dias, tal era a curiosidade em ler tudo. Tomei algumas anotações para entretanto ir pesquisar.
Concordo que muitas das vezes o importante é estar com o "radar" ligado. É ir ouvindo e lendo sobre o assunto e ficamos com essa "forma de pensar". Assim em determinados momentos do dia-a-dia pensarmos "como é que podia poupar nesta situação?" ou então "o que é que o Pedro Andersson diria nesta situação?". 


Sinopse:
"Viva melhor com o mesmo dinheiro. O seu vencimento nunca chega até ao fim do mês? Não tem dinheiro para férias? Tem dificuldade em pagar os seguros e os impostos? Gostava de poder jantar fora mais vezes ? DÊ UM AUMENTO A SI PRÓPRIO. Aprenda a gerir as suas contas e a poupar dinheiro mantendo ou melhorando o seu nível de vida. Programa líder de audiências na SIC, Contas-Poupança, do jornalista Pedro Andersson, ganhou espaço regular também no Expresso e na Visão e dá agora origem a um livro, que reúne os melhores conselhos resultantes de reportagens televisivas nas áreas das finanças pessoais, das dicas de poupança e dos direitos do consumidor. Dicas para: - pagar menos impostos; - reduzir as despesas mensais com água, luz e gás; - baixar a prestação do crédito à habitação; - evitar comissões bancárias; - pôr o seu dinheiro a render mais; - trazer mais do supermercado por menos dinheiro; - poupar na farmácia e não na saúde. Sem nunca prejudicar o seu conforto e o da sua família."

Sem comentários:

Enviar um comentário