segunda-feira, 26 de junho de 2017

A força dos afectos


Autor: Torey Hayden
Ano: 2008
Editora: Presença
Número de páginas: 375

Lido entre 19/05/2017 e 25/06/2017 (38 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
Livro emprestado pela minha irmã. Penso que, com este, já li os 10 livros da autora editados em Portugal (até ao momento). Engraçado como não tinha noção como tinha lido 10 livros da Torey.
Também não tinha noção que demorei tanto tempo para ler este livro. Eu sei que o facto de ter lido outro ao mesmo tempo, não ajudou a que eu tivesse lido mais rápido...
Acho que foi importante para mim ter ficado alguns anos sem ler nada da Torey Hayden, pois considero que serviu para fazer as "pazes" com a autora. É que, se formos a ver bem, dava sempre 5 estrelas nos primeiros livros, depois comecei a baixar a classificação, até dar 1 e 2 estrelas...
Sabia que os livros eram antigos, mas só com este livro refleti que são dos anos 80!


Sinopse:
"Após um período de afastamento do ensino, Torey Hayden vê-se novamente responsável por uma turma de crianças com necessidades especiais. 
Torey Hayden dispensa apresentações. Uma talentosa criadora e gestora de afectos, Hayden descreve dramaticamente as dificuldades e alegrias ao trabalhar com um pequeno grupo de crianças emocionalmente fragilizadas. Neste livro, porém, a protagonista é a mãe de uma criança, Ladbrook, uma senhora muito bonita, sedutora e elegante, mas com problemas com o álcool. Ela só quer ser mais uma paciente sob a guarda de Hayden que tem a seu cargo, desde o início do ano lectivo crianças com graves distúrbios emocionais. Desta vez o grupo é constituído por três crianças da Irlanda do Norte, profundamente traumatizadas pela guerra; Dirkie, um menino de onze anos que nunca vivera fora de um lar; Mariana, uma menina de oito anos muito susceptível, agressiva e sexualmente precoce, e Leslie uma menina de sete anos que não fala e não reage ao que a rodeia. Mais um livro comovente onde a força dos afectos se evidencia."

Sem comentários:

Enviar um comentário