sábado, 4 de março de 2017

Sully


Nome em português: Milagre no Rio Hudson
Ano: 8 de setembro de 2016
Género: Biografia, Drama
Realização: Clint Eastwood
Argumento: Chesley Sullenberger (livro), Todd Komarnicki
Elenco: Tom Hanks (como Chesley 'Sully' Sullenberger), Aaron Eckhart (como Jeff Skiles), Laura Linney (como Lorraine Sullenberger)


Opinião:
Minha classificação: 9/10. Visto em 16.02.2017.
Já tinha ouvido falar imenso deste filme, inclusive na Prova Oral. Estava super curiosa de vê-lo. Se tivesse visto o trailer antes de ver o filme, se calhar iria achar tudo muito assustador e teria desistido da ideia. Ainda bem que não vi o trailer antes!
Gostei imenso do filme! Foi extremamente interessante ver toda a parte do interrogatório, das pesquisas, das simulações do que aconteceria caso o Sully tivesse ido aterrar nos aeroportos mais próximos. Teria conseguido como eles diziam nas investigações? E nas simulações, os pilotos tinham treinado 17 vezes e já estavam prevenidos que era para ir aterrar nos aeroportos mais próximos, isto é, não foram tomados de surpresa como ele.
Muito bom mesmo!


Sinopse:
"15 de janeiro de 2009. Logo após descolar do aeroporto de La Guardia, em Nova York, um bando de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley "Sully" Sullenberger. Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer uma aterragem forçada em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully num grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos."


Trailer:


Sem comentários:

Enviar um comentário