quarta-feira, 6 de abril de 2016

Dias de paixão


Autor: Sarah Pekkanen
Ano: 2013
Editora: TopSeller
Número de páginas: 352

Lido entre 06/10/2015 e 17/10/2015 (12 dias)
Classificação: 3/5


Opinião:
Qual é o mal de fazer o comentário de um livro lido há 6 meses atrás? Nenhum mal. O único problema é que não me lembro de quase nada. Basicamente, teria de o ler novamente para poder comentar sobre ele. :p Mas também como só eu é que leio este blog, escrevo estas coisas para mim. E dá-me jeito quando às vezes quero confirmar se já li determinado livro e, se o li, o que achei dele.
Tenho ideia que este livro foi ganho num passatempo, mas não posso garantir.
Relendo agora a sinopse, começo a recordar-me do livro! Lembro-me que não o achei nada de especial (daí a classificação de 3 estrelas). Mas deu para passar um bom bocado. Por isso, não foi mau.
A ideia é um bocado ridícula. Quem é que tem tanto dinheiro que resolve convidar pessoas que já não vê há sabe-se lá quanto tempo para irem todos passar uma semana num sítio paradisíaco para comemorar um aniversário? Pronto, essa parte da ideia achei absurda. E a parte da tempestade no fim também é assim um bocado forçada. E ainda falam de Nicholas Sparks...
No entanto, gostei do facto de cada mulher ter o "seu" problema e da abordagem que fizeram a essas questões.
Pela capa, deu-me a ideia que seria um livro a roçar o género erótico, mas realmente não tem mesmo nada a ver.
Fui agora dar uma vista de olhos em blogs de livros para perceber que tipo de opinião tiveram as pessoas que leram este livro e reparei que toda a gente dava imensos elogios! Das duas, uma: ou eu realmente não consegui perceber o que tem o livro de tão extraordinário (considero-o mediano), ou então são pessoas que receberam os livros das editoras e vêem-se forçadas a dizer bem.


Sinopse:
"Até onde nos pode levar a paixão? Quatro mulheres juntam-se com os seus maridos para uma semana paradisíaca na Jamaica, em pleno ar das Caraíbas. O motivo da reunião é o aniversário de Dwight, um amigo dos tempos da faculdade, que de rapazinho tímido e inseguro se transformou num empresário rico e bem-sucedido. Todas elas anseiam fugir temporariamente às suas vidas. Tina sente o peso e o cansaço de ser mãe de quatro crianças pequenas. Allie está abalada pela notícia de que uma doença genética degenerativa é comum na sua família. Savannah carrega o segredo da infidelidade do marido. Finalmente, Pauline, a mulher que não olha a despesas para organizar ao seu marido rico aquela festa inesquecível, esconde segredos de Dwight, e espera, com esta semana, reparar as falhas no casamento de ambos. O que começa por ser uma semana idílica, com lânguidas horas passadas numa praia privada, jantares gourmet, aventuras radicais e noites de paixão, transforma-se em algo mais profundo com a chegada de uma poderosa tempestade que acaba por atingir a ilha. Redemoinhos tumultuosos atingem este grupo, forçando cada uma das mulheres a reavaliar tudo o que sabe sobre os seus amigos, e sobre si própria, sobre o amor e sobre a paixão."

Sem comentários:

Enviar um comentário