sábado, 8 de março de 2014

One Day



Nome em português: Um dia
Ano: 2011
Género: Drama, Romance
Realização: Lone Scherfig
Argumento: 
Elenco:  (como Emma) (como Dexter) (como Alison)


Opinião:
Minha classificação: 6/10.
Já vi este filme há 4 meses (27.10.2013) e, por isso, já não me lembro de muitas coisas.
Evito sempre ver os trailers dos filmes e este não foi exeção. A única coisa que sabia sobre o filme era a sinopse e tinha adorado. Achei que este filme iria para a lista dos meus filmes preferidos, mas afinal desiludi-me. É o mal de ir com muitas expetativas... Acho que não criei empatia com personagem nenhuma...
Trata-se de uma adaptação de um livro de David Nicholls com o mesmo nome do filme.


Sinopse:
"Depois de terem passado, na universidade, o dia da sua formatura juntos – 15 julho, 1988 – Emma Morley e Dexter Mayhew começam uma amizade que irá durar a vida inteira. Ela é uma rapariga simples cheia de princípios e ambições que sonha transformar o mundo num lugar melhor. Ele é um irresistível playboy que sonha fazer do mundo o seu recreio. Durante as duas décadas que se seguem, momentos chave do seu relacionamento são vividos ao longo de vários dias 15 de julho das suas vidas. Juntos ou separados, acompanhamos Dex e Em através da sua amizade, discussões, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. Algures ao longo da sua jornada, estas duas pessoas apercebem-se de que desejam e procuram o que afinal de contas esteve sempre ali. Ao ser revelado o verdadeiro significado do dia que passaram juntos em 1988, ambos entendem a natureza do amor e da própria vida."

Trailer:



Sem comentários:

Enviar um comentário