sexta-feira, 20 de maio de 2011

No seu mundo



Autor: Jodi Picoult
Ano: 2010

Editora: Civilização
Número de páginas: 624

Classificação: 5/5
Lido entre 27/03/2011 e 11/05/2011 (46 dias)


Opinião:

Este livro foi-me oferecido no meu aniversário. Demorei muito tempo a ler, mas deveu-se ao facto do livro ser muito grande e por eu não ter muito tempo para ler. Bem eu gostaria de ter lido bem mais rapidamente, já que o livro é mesmo viciante. Adorei o livro! A autora entrou para a lista dos autores que eu mais gosto de ler. Quando eu andava a estudar, aprendi acerca da síndrome de Asperger, mas apenas na teoria. O livro aborda questões dessa síndrome ao pormenor e serviu para eu aprender imenso sobre o assunto.


Sinopse:
"Jacob Hunter é um adolescente: brilhante a Matemática, sentido de humor aguçado, extraordinariamente bem organizado, incapaz de seguir as regras sociais. Jacob tem síndrome de Asperger. Está preso no seu próprio mundo – consciente do mundo exterior e querendo relacionar-se com ele. Jacob tenta ser um rapaz como os outros mas não sabe como o conseguir. Quando o seu tutor é encontrado morto, todos os sinais típicos da síndrome de Asperger – não olhar as pessoas nos olhos, movimentos descontrolados, acções inapropriadas – são encarados pela Polícia como sinais de culpa. E a mãe de Jacob tem de fazer a si própria a pergunta mais difícil do mundo: será o filho capaz de matar?"

Sem comentários:

Enviar um comentário