segunda-feira, 28 de março de 2011

Uma criança em perigo



Autor: Torey Hayden
Ano: 2008

Editora: Presença
Número de páginas: 236

Classificação: 3/5
Lido entre 08/03/2011 e 13/03/2011 (6 dias)


Opinião:

Gosto imenso dos livros desta escritora. Ela está no meu TOP 3 dos autores que eu mais gosto de ler. Todos os livros que li dela, prendem-me imenso à história, e sou capaz de ler horas e horas seguidas. Este, no entanto, foi um pouco "assustador" e, apesar de me ter prendido ao livro, foi o que gostei menos de ler, até agora.



Sinopse:

"Torey Hayden ficou conhecida quando contou a sua história em "A Criança Que Não Queria Falar", ao revelar ao mundo o seu trabalho de pedagoga com crianças problemáticas, muitas delas vítimas de abusos físicos e psicológicos. A sua capacidade para exorcizar fantasmas do passado e transformar pesadelos em sonhos é posta à prova perante novos casos de crianças que são deixadas ao seu cuidado. A realidade é que esta americana consegue operar milagres, desbloqueando experiências traumáticas, profundamente enraizadas e substituí-las por sentimentos de esperança, amor e confiança. Numa altura em que o sistema educativo atravessa sinais de crise, o exemplo desta professora é emblemático e comoveu, no mais puro apelo à emoção, os leitores portugueses que partilharam os seus resultados.
Em "Uma Criança Em Perigo" encontramos uma menina de oito anos que não reage a qualquer estímulo: nunca fala, ri ou chora. Passa o dia aprisionada no seu mundo de sombras, enredada na sua própria teia de problemas. E apesar de toda a preparação anterior da professora nada a fazia antever a terrível revelação que finalmente lhe chegaria."

Sem comentários:

Enviar um comentário