terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Big Fish



Nome em português: O Grande Peixe
Ano: 2003
Género: Aventura, Drama, Fantasia
Realização:
Tim Burton
Elenco:
Ewan McGregor (como Ed Bloom - Young), Albert Finney (como Ed Bloom - Senior), Billy Crudup (como Will Bloom)


Opinião:
Minha classificação: 5/10. Filme visto em fevereiro de 2011.
Quando comecei a ver o filme já sabia que tinha sido realizado por Tim Burton mas, mesmo que não soubesse, iria adivinhar ao longo do filme quem tinha sido o realizador. Normalmente não dou a mínima importância quem é o realizador do filme, mas no caso de Tim Burton nota-se logo. O filme está cheio de fantasia e de coisas completamente impossíveis de acontecer, misturando-as com a realidade. E gostei de ver o filme. 
O único "senão" foi o facto de o ver sem legendas porque só descobri no final do filme que este as incluía. Por isso, acho que perdi um bocadinho (ou um bocado) de alguns diálogos pela ausência de tradução.


Sinopse:

"Mais um produto da imaginação inimitável de Tim Burton. Desta vez sobre a relação de um homem de imaginação delirante, Edward Bloom, um contador de histórias incapaz de as distinguir da realidade, com o seu próprio filho Will, de quem vive afastado há vários anos. Instado pela mãe a procurar uma reaproximação do Pai, Will vai experimentar a necessidade de identificar nas histórias que ouve, a distância entre o que foi realmente a sua vida e o que lhe acrescenta a sua incorrigível imaginação. O filme é baseado na obra homónima de Daniel Wallace, «Big Fish: A Novel of Mythic Proportions», que interpreta o papel do professor Econ."


Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário