domingo, 2 de janeiro de 2011

Moulin Rouge


Ano: 2001
Género: Drama/Musical/Romance
Realizador:
Baz Luhrmann
Argumento:
Baz Luhrmann e Craig Pearce
Elenco:
Nicole Kidman (Satine), Ewan McGregor (Christian), John Leguizamo (Toulouse-Lautrec), Jim Broadbent (Harold Zidler), Richard Roxburgh (Duque)


Opinião:
Minha classificação: 10/10. Visto em dezembro de 2010.
Já me tinham falado muito muito bem deste filme e, por isso, eu já estava à espera de gostar de o ver. Mas não estava à espera de eu gostar assim TANTO! Adorei mesmo! E o trailer não mostra bem como é o filme. 
Lembro-me que, quando estreou, eu andava no 1.º ano da faculdade e algumas das minhas colegas aproveitaram umas horas livres do nosso horário para irem ver este filme.


Sinopse:

"Paris de 1899. Christian, um jovem com sonhos de ser poeta, desafia o seu pai quando passa a frequentar o submundo da cidade, precisamente o tradicional clube parisiense Moulin Rouge. Neste depravado e glamoroso refúgio de sexo e drogas, o inocente poeta conhece e apaixona-se por Satin, a grande estrela do clube e a cortesã mais famosa da cidade, com quem vive um trágico caso de amor."


Trailer:



Sem comentários:

Enviar um comentário