domingo, 29 de novembro de 2009

Persuasion



Nome em português: Persuasão
Ano: 1995
Género: Drama, Romance
Realiza
ção: Roger Michell
Argumento: Jane Austen (livro), Simon Burke (filme)
Elenco: Amanda Root (como Anne Elliot) e Ciarán Hinds (como Captain Frederick Wentworth)


Opinião:

Visto em fins de outubro de 2009.
Achei este filme muito semelhante à série que vi de "Orgulho e Preconceito", talvez porque o filme e a série foram baseados em duas obras de Jane Austen e esta escritora escreva tudo muito igual. O:) Portanto, não sei dizer se gostei ou desgostei.
O assunto era interessante e fala de "um amor perdido mas nunca esquecido". Não me revi na personagem principal mas pensei noutras pessoas, nomeadamente na namorada do Pedro.


Sinopse:
"A história de um amor que resistiu a oito anos de dormência e aos frustrantes obstáculos dos preconceitos de classe, na Inglaterra do século XIX. Anne fica cativada quando conhece o Capitão Wentworth, um digno oficial da Marinha, mas é aconselhada a desencorajar os seus avanços românticos devido a não ter fortuna pessoal. Voltam a encontrar-se oito anos mais tarde, mas agora o Capitão Wentworth tornou-se um homem rico, enquanto o pai de Anne se encontra em circunstâncias difíceis devido a uma série de impensadas extravagâncias. Mas uma série de outras circunstâncias impedem Anne e Wentworth de expressarem a sua mútua e inevitável paixão."

Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário