Neste blog iremos mostrar os livros lidos, filmes vistos e músicas de que gostamos.
sábado, 30 de dezembro de 2017
O livro de magia das mães
terça-feira, 26 de dezembro de 2017
Socorro! Sou mãe...
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
10 dias para ensinar o seu filho a dormir
sábado, 18 de novembro de 2017
Ilusão perfeita
quinta-feira, 16 de novembro de 2017
sábado, 4 de novembro de 2017
quinta-feira, 2 de novembro de 2017
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
Victoria and Abdul
A rainha, solitária e cansada de seus bajuladores cortesãos, desenvolve um interesse e depois uma amizade com Abdul. Ela passa um tempo sozinha com ele e lhe dá um medalhão enfeitado com joias com sua fotografia. Ela promove-o como seu Munshi e pede que ele lhe ensine Urdu e o Alcorão. Quando Victoria descobre que ele é casado, ela faz trazê-lo a sua esposa para a Inglaterra. A sua esposa e a sua sogra usam burcas pretas, para grande consternação da casa - e fascínio de Victoria.
À medida que o interesse de Vitória pela Índia cresce, ela constrói o Durbar Room em sua casa na Ilha de Wight, Osborne House, para funções de Estado. É elaborada e primorosamente decorada, com um tapete de Agra, retratos formais de indianos renomados, uma réplica do Trono do Pavão e esculturas de Bhai Ram Singh.
Embora Vitória trate Abdul como um filho, a sua preferência é ressentida pela sua família e seu círculo íntimo, incluindo o seu filho, Bertie, e o primeiro-ministro. A família planeia minar o seu relacionamento, esperando que Abdul seja mandado para casa. Quando Vitória se envergonha de contar ao tribunal o relato unilateral de Abdul sobre a rebelião indiana de 1857, a fé e a confiança de Victoria nele são abaladas. Ela decide que ele deve voltar para a Índia, mas logo muda de ideias e pede que ele fique.
O primeiro-ministro insiste em que a casa real se deve livrar de Abdul. Eles pesquisam a história de sua família na Índia e apresentam a Victoria um dossiê mostrando que sua família é mais comum e pobre do que Abdul afirmava. Quando Vitória insiste que o seu médico examine Abdul para saber por que a sua esposa não engravidou, ele descobre que Abdul está com gonorréia. Ele espera que a rainha vá demitir Abdul em desgosto, mas Vitória permanece leal e admoesta os seus cortesãos por conspirarem contra ele. Ela anuncia a sua intenção de dar a Abdul o título de cavaleiro.
Eventualmente, toda a corte decide que Victoria deve romper com Abdul. Do contrário, todos eles se demitirão e certificarão Vitória como louca. Quando Vitória é informada, ela chama toda a família com raiva e exige que qualquer um que queira renunciar dê um passo à frente. Quando ninguém o faz, ela diz que decidiu não fazer de Abdul um cavaleiro. Em vez disso, ela o incluirá na sua próxima lista de honras como Comandante da Real Ordem Vitoriana.
Quando Vitória fica doente, ela pede a Abdul que volte para a Índia enquanto ela ainda pode protegê-lo e avisa que a corte se voltará contra ele após sua morte; Abdul insiste que ficará até a morte de Vitória. Em 1901, Vitória morre, e o seu filho, Bertie, agora Eduardo VII, rejeita Abdul, queimando todos os presentes e papéis da Rainha e enviando-o com sua família de volta para a Índia. A esposa de Abdul salva o medalhão que Vitória lhe deu.
É revelado que Abdul viveu na Índia até sua morte oito anos depois, em 1909. O filme termina com Abdul ajoelhado diante de uma grande estátua da Rainha Vitória perto do Taj Mahal, conversando com ela e beijando seus pés em respeito."
Trailer:
sexta-feira, 8 de setembro de 2017
Livro de reclamações das crianças
quarta-feira, 6 de setembro de 2017
Pediatra para todos
segunda-feira, 4 de setembro de 2017
Mindfulness para pais
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
A rapariga e o espelho
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
O livro de magia das mães
terça-feira, 8 de agosto de 2017
Socorro! Sou mãe...
quinta-feira, 20 de julho de 2017
Leap!
Trailer: