sábado, 8 de julho de 2017

Confissões de uma médica


Autor: Sofia Serrano
Ano: 2016
Editora. Marcador
Número de páginas: 245

Lido entre 01/07/2017 e 04/07/2017 (4 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
Este foi o livro que eu comprei ao mesmo tempo que "Dias de uma princesa grávida", numa altura em que estava com desejos de livros. :p 
Tal como no outro livro, estava ansiosa por ler o livro e também fiquei um pouco desiludida. Neste caso estava à espera de ter mais histórias do que se passava no hospital, dos partos, das consultas. Achei engraçada a história do marido que vinha ver a mulher e ela estava com outra pessoa, ou daquela mãe que já tinha 3 filhos e descobriu que estava grávida de gémeos. Achei engraçado o capítulo sobre o tipo de pais na sala de partos, ou dos 10 mandamentos da maternidade. Estava à espera de mais histórias assim. 
Gostei de saber um pouco mais da formação dos médicos, dos exames, dos anos de estudo. Mas achei repetitivo o facto da autora salientar o facto dos médicos trabalharem muitas horas e de nem sempre terem tempo para a família como gostariam e de ser mãe a tempo inteiro e não ser perfeita. É que durante mais de metade do livro esteve a ser referido esse aspeto.


Sinopse:
"Confissões de uma Médica" leva-nos para a intimidade de alguém que tem a assombrosa missão de trazer ao mundo, todos os dias, novas vidas - tantas vezes salvando aquelas que estão em risco. Relata as peripécias rocambolescas e cómicas de quem passa tanto tempo num hospital, como os amantes que visitam as grávidas antes dos maridos ou as mulheres que se julgam gordas, quando estão, de facto, grávidas de gémeos. Mas, mais do que tudo, é um relato fiel e empolgante de alguém que é apaixonado pelo ofício que escolheu: ajudar a dar à luz, a trazer vida ao mundo - um milagre que nunca deixa de nos espantar."

Sem comentários:

Enviar um comentário