Autor: Catarina Beato e Sofia Serrano
Ano: 2017
Editora: Marcador
Número de páginas: 191
Lido entre 26/06/2017 e 30/06/2017 (5 dias)
Classificação: 4/5
Opinião:
Diz-se que as grávidas têm desejos de comida. Eu ainda não tive nenhum. Detesto comer. Estou ansiosa por saber que tipo de desejos de comida vou ter (se é que vou ter). Os únicos desejos que tive foi de livros. Eu nunca compro livros. O último livro que comprei foi em 2008. Mas estava sempre a pensar neste livro (e no outro que li a seguir). E tive MESMO de os comprar!
Confesso que fiquei um bocado desiludida... Estava à espera de mais. Não sei explicar o porquê, mas achei que tinha ficado um pouco aquém do que eu tinha idealizado. Até foi interessante, li num instante, tem muitos conselhos e indicações, aborda vários temas relacionados com a gravidez, mas achei algumas coisas um pouco repetitivas.
Sinopse:
"Quando uma mulher está grávida quer ser um bocadinho médica e perceber tudo o que se passa com o seu corpo e com o bebé que cresce delas. Este livro é um diário e um guia de uma gravidez. Na verdade, é uma companhia, um diálogo nascido da amizade, da curiosidade e do amor. Catarina e Sofia eram amigas. Tinham em comum o gosto pela escrita nos blogues, em que partilhavam bocadinhos da sua vida: Dias de uma Princesa e Café, Canela & Chocolate.
A Catarina ficou grávida e pediu ajuda à Sofia, médica especialista em ginecologia e obstetrícia. Das dúvidas, certezas, angústias e rotinas nasceu um diário partilhado, semana a semana, trimestre a trimestre com histórias pessoais, conselhos e descobertas. Um diálogo entre amigas, mas também entre uma médica e uma grávida.
Da comida ao desejo sexual, da primeira ecografia ao exercício físico, dos mitos ao esclarecimento, este é um relato, tão útil como emocionante e íntimo, da viagem mais incrível da existência - aquela que dura nove meses e muda a vida de uma mulher para sempre."
Sem comentários:
Enviar um comentário