terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Os gatos não têm vertigens



Ano: 2014
Género: Comédia, Drama
Argumento: 
Elenco:  (como Rosa) (como Jó) (como Luísa)


Opinião:
Minha classificação: 9/10. Filme visto a 25.10.2014.
Quando a minha mãe fez anos, eu e as minhas irmãs resolvemos oferecer-lhe uma ida ao cinema connosco. A última vez que a minha mãe tinha ido ao cinema tinha sido há tanto tempo, que apenas a minha irmã mais velha era nascida! O filme foi escolhido pela minha mãe, e eu juro que não influenciei nada, embora eu quisesse mesmo muito vê-lo.
É um filme em que se consegue chorar e rir ao mesmo tempo. Um filme que me fez pensar em muitos miúdos que tenho na escola, com vidas super problemáticas, e que, afinal, esses miúdos não têm assim tanta "culpa" de terem o comportamento que têm, porque as vivências em casa não ajudam.
O único ponto negativo do filme é o excesso de asneiras (palavrões). Eu sei que é importante para melhor retratar as situações, mas acho que ouvi mais palavrões durante esse filme do que durante a minha vida toda. :p


Sinopse:
"Apesar dos seus 18 anos, Jó (João Jesus) é já um rapaz desencantado com a vida. Proveniente de uma família disfuncional, criado com pouco afecto e compreensão, acabou por se deixar influenciar pelas piores companhias do bairro. Rosa (Maria do Céu Guerra), com 73 anos, é uma mulher frágil e bondosa que se debate com a incapacidade de lidar com o recente falecimento de Joaquim (Nicolau Breyner), com quem partilhou quase toda a existência. Quando, depois de uma discussão particularmente violenta, Jó é expulso de casa pelo pai, refugia-se no terraço de Rosa, onde decide passar a noite. Na manhã seguinte, a velha senhora descobre o rapaz e decide acolhê-lo em sua casa. Entre os dois nasce uma enorme cumplicidade que, apesar de incompreendida por todos, se torna a cada dia mais forte e verdadeira…
Com realização de António-Pedro Vasconcelos ("Jaime"), uma história incomum sobre o amor e a amizade entre dois seres que, contra todas as probabilidades, se completam nas suas diferenças. "


Trailer:


Sem comentários:

Enviar um comentário