quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Um homem com sorte


Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2008
Editora: Presença
Número de páginas: 292

Lido entre 20/08/2014 a 21/08/2014 (2 dias)
Classificação: 5/5


Opinião:

Já há imenso tempo que um livro não me cativava tanto, que me fazia arranjar mil e uma desculpas durante o dia para ler mais um bocadinho! Adorei mesmo! 
Comparando a minha opinião entre este e outros livros de Nicholas Sparks, acho que este está ao mesmo nível de "Juntos ao Luar", que foi um livro que também adorei.
Podia ter lido o livro todo naquele dia em que iniciei, mas a lanterna para ler à noite falhou e eu tive de guardar as últimas páginas para ler de manhã.
Quanto ao final, foi mais um que eu achei ser nada previsível. 
A única crítica prende-se com algumas gafes na tradução, que espero que sejam apenas nesta edição: frases com má concordância masculino ou feminino, falta de palavras em algumas expressões (por exemplo "à beira de"), gafes noutras palavras (por exemplo "una" em vez de "uma")...


Sinopse:
"Depois de um ano de interregno Nicholas Sparks regressa com o seu mais recente romance para encantar os leitores portugueses. Logan Thibault sempre foi um homem que em tudo se pode considerar comum. No entanto a sua vida estava prestes a mudar… A combater no Iraque, Thibault encontra a fotografia de uma mulher nas areias do deserto, e apanha-a pensando que alguém acabará por a reclamar. Mas ninguém aparece e, apesar de rejeitar a ideia, a fotografia passa a ser encarada como um talismã da sorte que faz com que Thibault sobreviva, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. De regresso aos EUA, o militar não consegue esquecer a mulher da fotografia decidindo procurá-la pelo país. Mas assim que a encontra a sua vida toma um rumo inesperado e o segredo que Thibault guarda pode custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido. Uma história apaixonante sobre a força avassaladora do destino. "

Sem comentários:

Enviar um comentário