terça-feira, 16 de setembro de 2014

My Sister's Keeper


Nome em português: Para a minha irmã
Ano: 2009
Género: Drama
Realização: 
Argumento: Jodi Picoult (novel), Jeremy Leven e 


Opinião:
Minha classificação: 8/10. Vi este filme em 25.08.2014.
No ano passado, li o livro "Para a minha irmã", de Jodi Picoult (opinião aqui), a partir do qual foi realizado este filme. A Jodi Picoult é a minha autora preferida! Desde essa altura fiquei ansiosa para ver este filme.
Como a leitura já foi há bastante tempo, já não me recordava de bastantes pormenores e, enquanto via o filme, não pude fazer uma exaustiva comparação entre o livro e o filme, como fiz da outra vez com o filme "Um homem com sorte".
A história é centrada na irmã com cancro e na sua irmã Anna. No entanto, são também mostradas as perspetivas de outros elementos da família: a mãe, o pai e o irmão. No caso do irmão, julgo que o livro torna-se muito mais rico por explorar bastante o ponto de vista dele. O filme perde imenso por colocar o irmão bastante à parte da história.
Tenho também ideia (e aqui posso estar enganada) que o final, entre o livro e o filme, foi diferente.
Mais uma vez, o filme desiludiu-me comparativamente ao livro. O livro é muito muito melhor!



Sinopse:
"Sara e Brian Fitzgerald são pais de duas crianças e formam uma família feliz. No entanto, a vida deles muda para sempre quando descobrem que a sua filha de dois anos, Kate, tem leucemia. A sua única esperança é conceberem outra criança, especificamente destinada a salvar a vida da irmã. O resultado é Anna. Kate e Anna partilham laços muito mais próximos do que a maioria das irmãs: embora Kate seja mais velha, ela depende da sua irmã. Na verdade, a vida dela depende de Anna. No entanto, Anna, agora com 11 anos, diz "não". De forma a obter emancipação médica, ela contrata o seu próprio advogado, iniciando um processo judicial que divide a família e que poderá deixar o futuro de Kate nas mãos do destino..."



Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário