Autor: Dr. Michael F. Roizen e Dr. Mehmet C. Oz
Ano: 2010
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 483
Lido entre 14/08/2018 e 21/08/2018 (8 dias)
Classificação: 4/5
Opinião:
Livro emprestado pela minha irmã mais velha. Apesar de já ter passado por uma gravidez, e ter lido imensos livros sobre este assunto, não me canso de ler sobre isto. Gosto imenso!
O livro é grande e tem bastantes páginas, mas li num instante. Dá uma média de 60 páginas por dia, o que é imenso para mim! Foi uma leitura um bocado viciante.
Achei um livro muito útil e muito bem disposto, com "piadas" e jogos. Por exemplo, comparam o parto ao "jogo da glória" e têm um "plano de voo da gravidez".
Alguns dos temas abordados são: a conceção, a alimentação na gravidez, efeitos secundários da gravidez, a preparação para o parto, o parto, exercícios pré e pós parto, medicamentos, vacinas, receitas, problemas de fertilidade, depressão pós-parto.
Sinopse:
"Uma mulher grávida é uma caixinha de perguntas ambulante. À medida que o bebé vai crescendo na barriga, as dúvidas disparam incontrolavelmente. E não é para menos. As hormonas entram em auto-gestão e aquela coisa linda, que aos poucos desperta para a vida, já começa a fazer das suas: ainda no útero, já diz à futura mamã o que ela deve e não fazer. Michael F. Roizen e Mehmet C. Oz decidiram responder a todas as suas dúvidas. Em YOU - Vou Ter um Bebé, eles vão acompanhá-la antes, durante e depois da gravidez. Para começo de conversa, os dois médicos mais conhecidos do mundo elaboraram um questionário, para que saiba exactamente até que ponto está preparada. A partir daí, dão-lhe todas as informações de que precisa para que os dois, mãe e bebé, sejam não apenas saudáveis, mas também felizes. YOU - Vou Ter um Bebé fornece-lhe a melhor e mais actual informação científica que existe, todas as dicas e factos, planos de ginástica pré e pós parto, exercícios de respiração e até receitas de culinária para o papá cozinhar. E ainda um revolucionário capítulo sobre epigenética - se o palavrão a assusta, relaxe: quer apenas dizer que a mãe e o pai podem controlar os genes dos filhos."
Sem comentários:
Enviar um comentário