Nome em português: The Incredibles - Os Super Heróis
Ano: 2004
Género: Animação, Aventura, Família
Realização: Brad Bird
Argumento: Brad Bird
Vozes originais: Craig T. Nelson (voz de Bob Parr / Mr. Incredible), Samuel L. Jackson (voz de Lucius Best / Frozone), Holly Hunter (voz de Helen Parr / Elastigirl)
Vozes em português: João Lagarto (voz de Beto Pêra / Sr. Incrível), Paula Fonseca (voz de Helena Pêra / Mulher-Elástica), Rui Unas (voz de Lúcio Barros / Gelado)
Opinião:
Minha classificação: 6/10.
Já vi este filme há mais de um mês (em 23.07.2015) e já não me lembro muito bem da opinião que tive na altura. Sei que gostei muito. E que fiquei na dúvida se haveria algum filme dos Incríveis antes deste. Mas o que eu encontrei é que haverá uma continuação lá para 2016.
Em baixo coloquei todo o enredo do filme, em vez de pôr apenas a sinopse.
Enredo:
""Supers" — seres humanos dotados de superpoderes — uma vez foram vistos como heróis, mas os danos colaterais das suas várias boas ações levaram o governo a criar um "programa de recolocação de Supers", forçando os Supers a encaixarem-se entre os civis, não usando mais seus superpoderes. Beto e Helena, que são Supers, casaram-se e agora têm três filhos: Violeta, Flecha e o bebé Zezé, na cidade de Metroville.
Violeta é uma jovem de cabelos negros, muito insegura, e que tem superpoderes inatos de controlar escudos de plasma. Já Flecha, irmão do meio, tem poder de super velocidade, e adoraria competir nas corridas de seu colégio, mas os seus pais nunca deixam. Por fim, o bebê Zezé ainda não apresenta ter nenhum poder.
Beto vê-se preso no trabalho numa agência de seguros, e recorda-se sempre dos seus antigos dias como o Sr. Incrível - ele é extremamente forte -, e foge nas noites de quarta-feira com seu amigo Super, Lúcio Barro (Gelado), para combater a criminalidade na rua.
Um dia, Beto perde a paciência com o seu chefe, que se recusa a ajudar uma vítima de assalto do lado de fora do prédio, o que resulta na revelação de sua super-força, o que acaba por fazer Beto perder o emprego. Enquanto tenta descobrir o que (e como) dizer a Helena, ele encontra uma mensagem de uma mulher chamada "Mirage" (lê-se "Mirràg"), que pede para o Sr. Incrível a ajuda para parar um robô numa ilha distante. Se conseguisse isso, receberia uma recompensa lucrativa.
Assim, Beto alega para Helena que está a sair numa viagem de trabalho, aceitando a oferta de Mirage. Com êxito, Beto derrota o grande robô. No seu regresso a Metroville, Beto passa os seus dias a trabalhar fora, para voltar a ficar em forma. Depois o Sr. Incrível leva a sua roupa de batalha rasgado no combate para Edna Moda, uma designer de moda aparentemente especializada em trabalhar para os Supers, e pede-lhe para repará-lo. Ela até faz o pedido, mas insiste em criar uma nova roupa para Beto. Ao falar da ideia, ele acaba por pensar noutra: acrescentar uma capa. Mas Moda recusa o seu pedido para adicionar este incremento, destacando como este acessório condenou vários Supers, outros antes dele, por terem ficado presos em coisas e levado juntamente os donos da roupa.
Mais tarde, Mirage entra em contacto com Beto, dizendo que tem novos trabalhos na mesma ilha. Ao chegar, ele encontra o Robô Omnidroid novamente, todo reconstruido e reprogamado para ser mais forte do que antes. Beto hesita, e assim, enquanto preso pelo robô, encontra-se com o grande vilão da história. O grande susto é que Beto reconhece-o, como sendo seu antigo fã, um jovem sem poderes chamado Bochecha, que, quando adolescente, queria ser o ajudante do Sr. Incrível, mas foi recusado - Beto preferia trabalhar sozinho. Bochecha prometeu vingança, e definiu o Robô Omnidroid para matá-lo. Beto cai de um penhasco e organiza o que parece ser uma morte.
Com curiosidade, Beto invade a base de Bochecha, vê um computador, que descreve o trabalho obsessivo dele em investigar super heróis. Beto avalia e descobre que a sua família está marcada para ser eliminada pelo robô.
Enquanto isso, Helena ficou desconfiada, depois de descobrir a reparação na roupa antiga de Beto. Mais tarde, Helena fala com Edna, e descobre que ele encomendou novas roupas para a família inteira, todos equipados com um dispositivo de localização. Helena localiza-o e a roupa de Beto começa a fazer barulhos estranhos, ativando o alarme na base do Bochecha, e fazendo com que armas potentes o capturem. Helena pede emprestado um jato particular de um velho amigo e viaja para a ilha de Nomanisan. Mas então ela descobre que Violeta e Flecha estão juntos dentro do jato, deixando o bebê Zezé em casa com uma babysitter.
Logo que eles chegam perto da ilha, são recebidos com tiros, e o jato explode. No entanto, eles conseguem salvar-se com seus poderes próprios. Logo depois, Helena salva Beto e reúne-se com Violeta e Flecha para saber como fugir dos guardas.
Em Metroville, o Robo Omnidroid começa um caminho de destruição e Síndrome encena o seu plano de parar o robô, resultando em aplausos das pessoas. Com a ajuda de Lúcio Barro (o Gelado), a família de Beto consegue parar o robô. Mas, na volta para casa, a família depara-se com Bochecha levando o bebé Zezé. Então o pequeno revela os seus absurdos poderes de transformação, obrigando Bochecha a soltá-lo, à espera de Helena. Bochecha tenta fugir, mas por causa da sua capa, ele é sugado pelo motor de um avião. Arruinado, o avião cai na casa d'Os Incríveis, mas Violeta é capaz de proteger a família do dano.
No fim, a família é reconhecida pelo heroísmo em ter protegido as possíveis vítimas do grande robô. Flecha ganha a permissão de competir com seus colegas de escola, e com cuidado e atenção dos pais, fica em segundo lugar. Na cena final, um inimigo aparece, e quando a imagem volta para nossa família, todos os integrantes estão com suas máscaras colocadas, indicando que sempre que houver problemas, eles nos protegerão."
Trailer:
Sem comentários:
Enviar um comentário