Autor: Lesley Pearse
Ano: 2011Editora: Asa Editores
Número de páginas: 520
Classificação: 3/5
Lido de 18/01/2013 a 12/02/2013 (26 dias)
Lido de 18/01/2013 a 12/02/2013 (26 dias)
Opinião:
Estava à espera de adorar a leitura deste livro, porque esta autora tem sido bastante cobiçada por imensos leitores. Mas fiquei um bocado desiludida com o livro. Estava à espera de melhor. Não gostei muito do tipo de escrita e o livro era demasiado grande para o meu gosto, com um desenrolar lento dos acontecimentos. Além disso, acho que a história concentrava-se demasiado na pobreza das personagens. Mas como foi o primeiro livro que li desta autora, vou dar-lhe o benefício da dúvida.
Sinopse:
"Liverpool, 1893. Os sonhos de Beth são desfeitos quando ela, o irmão Sam e a irmã mais nova, Molly, ficam órfãos. As suas vidas, até então tranquilas e seguras, sofrem uma dramática reviravolta. Para escapar a um futuro de miséria e servidão, Sam e Beth decidem arriscar tudo, atravessar o Atlântico e partir à conquista do sonho americano. Mas Molly é demasiado pequena para os acompanhar e os irmãos vêem-se obrigados a tomar uma decisão que os marcará para sempre: deixá-la em Inglaterra, a cargo de uma família adoptiva. A bordo do navio para Nova Iorque não faltam vigaristas e trapaceiros, mas o talento de Beth com o violino conquista-lhe a alcunha de Cigana, a amizade de Theo, um carismático jogador de cartas, e do perspicaz Jack. Juntos, os jovens vão começar de novo num país onde todos os sonhos são possíveis. Para a romântica Beth, esta será a maior aventura da sua vida.
Conseguirá a Cigana voltar a encontrar um verdadeiro lar? Uma história de amor incondicional e coragem sem limites. Um livro irresistível, da autora de "Nunca me Esqueças", "Procuro-te" e "Segue o Coração".
Sem comentários:
Enviar um comentário