Nome em português: Ensaio sobre a cegueira
Ano: 2008
Género: Drama, Mistério, Ficção Científica
Realização: Fernando Meirelles
Argumento: José Saramago (livro), Don McKellar (filme)
Elenco: Mark Ruffalo (como o médico), Julianne Moore (como a mulher do médico)
Opinião:
Filme visto em 30.07.2009.
Finalmente vi este filme! Vi-o em casa do Pedro. Já andava para o ir ver no cinema desde a sua estreia em Novembro do ano passado, e logo após ter concluído a leitura do livro com o mesmo nome, mas tal só foi possível este Verão. É, sem sombra de dúvida, um dos meus filmes preferidos. :)
Sinopse:
"Uma cidade é devastada por uma epidemia instantânea de “cegueira branca”. Face a este surto misterioso, os primeiros indivíduos a serem infectados são colocados pelas autoridades governamentais em quarentena, num hospital abandonado.
Cada dia que passa aparecem mais pacientes, e esta recém-criada “sociedade de cegos” entra em colapso. Tudo piora quando um grupo de criminosos, mais poderoso fisicamente, se sobrepõe aos fracos, racionando-lhes a comida e cometendo actos horríveis.
Há, porém, uma testemunha ocular a este pesadelo: uma mulher, cuja visão não foi afectada por esta praga, que acompanha o seu marido cego para o asilo. Ali, mantendo o seu segredo, ela guia sete desconhecidos que se tornam, na sua essência, numa família. Ela leva-os para fora da quarentena em direcção às ruas deprimentes da cidade, que viram todos os vestígios de uma civilização entrar em colapso.
A viagem destes é plena de perigos, mas a mulher guia-os numa luta contra os piores desejos e fraquezas da raça humana, abrindo-lhes a porta para um novo mundo de esperança, onde a sua sobrevivência e redenção final reflectem a tenacidade do espírito humano."
Trailer:
Sem comentários:
Enviar um comentário