quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Exercícios pós-parto


Autores: Margie Polden e Barbara Whiterford
Ano: 1993
Editora: Publicações Dom Quixote
Número de páginas: 130

Lido entre 15/01/2018 e 27/02/2018 (44 dias)
Classificação: 3/5


Opinião:
Arranjei este livro para a minha irmã, quando estava grávida,em 2012. 
Não sei exatamente quando comecei a ler este livro, nem quando terminei. As datas que coloquei aqui são apenas uma ideia aproximada. Mas sei que li o livro todo em casa dos meus pais, quando ia para lá quando o meu bebé nasceu. E aproveitava para ler nas alturas em que o bebé estava a dormir. Só depois de ter acabado a leitura toda é que comecei a fazer realmente os exercícios... :/ Eu sou tão preguiçosa para exercício físico! Penso que se fizesse tudo o que sugere, daria para uns 45 minutos de cada vez, acho eu.
A imagem da capa que coloquei neste post está em inglês, mas o meu livro é em português.


Sinopse:
"Para recuperar a forma rapidamente e com segurança depois de um parto, este livro apresenta-lhe um programa de exercícios completamente ilustrado, fácil de cumprir e dirigido às necessidades específicas das novas mães. Escrito por dois especialistas de obstetrícia e desenvolvimento infantil, "Exercícios pós-parto" começa com exercícios suaves que podem ser feitos na cama ou em momentos de ócio, evoluindo depois para uma rotina mais vigorosa. Concebido para mulheres com uma vida ocupada, este livro tem, entre outras, as seguintes caraterísticas especiais: 
- conselhos sobre as muitas questões práticas e emocionais que acompanham o nascimento de uma criança; 
- técnicas de relaxamento ilustradas; 
- informações sobre o inicio do desenvolvimento e as primeiras necessidades do bebé; 
- exercícios para fazer com o bebé; 
- programa exaustivo para recuperação da sua forma nos primeiros seis meses, com especial incidência no período crucial pós-parto (0-6 semanas); 
- conselhos especiais para mulheres que tenham feito cesarianas."

Sem comentários:

Enviar um comentário