quinta-feira, 8 de outubro de 2015

The Best of Me



Nome em português: Dei-te o melhor de mim
Ano: 2014
Género: Drama, Romance
Realização: 
Elenco:   (como Dawson) (como Amanda) (como Younger Dawson)


Opinião:
Minha classificação: 7/10. Filme visto no dia 22.09.2015.
Acho que foi a segunda vez na vida em que gostei mais do filme do que do livro. Eu não tinha gostado muito do livro, por isso é mais fácil acabar por gostar mais do filme. :p O outro filme em que aconteceu isso foi em "O Perfume" em que não gostei mesmo do livro, mas o filme até foi interessante. 
No filme "Um homem com sorte", também baseado numa obra de Nicholas Sparks, foram cortadas algumas partes muito importantes do livro. Outras partes foram completamente alteradas. Na minha opinião, não foram pormenores. Foram factos que alteraram completamente alguns aspetos da história. (a minha opinião aqui).
Neste filme "Dei-te o melhor de mim", senti exatamente a mesma coisa: as visões do homem de casaco durante todo o livro não são um pormenor. O livro centra-se muito nisso. No filme, isso não aparece. No livro, o Dawson envia dinheiro para uma pessoa, enquanto que no filme envia para outra pessoa que nem sequer aparece no livro (foi uma personagem inventada). Porquê? Não estava bem assim? Uma das cenas finais, do comboio (no filme), aconteceu num bar (no livro). 
Eu sei, eu sei, o filme é baseado no livro, o que não significa que tenha que ser igual. Mas há muita coisa que não é um pormenor...


Sinopse:
"Quando se conhecem, com apenas 18 anos, Amanda e Dawson descobrem a magia do primeiro amor. Contudo, sob a pressão das respectivas famílias, que não aceitam aquela relação, são obrigados a seguir caminhos distintos. Vinte anos mais tarde, quando um amigo em comum morre, os dois reencontram-se. Nesse momento, a chama de outrora reacende-se e ambos cedem a uma noite de total entrega e paixão. Porém, nessas duas décadas de ausência, muita coisa aconteceu nas suas vidas e agora eles têm de enfrentar as escolhas que fizeram e os compromissos que assumiram."



Trailer:


Sem comentários:

Enviar um comentário