segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sei lá


Ano: 2014
Género: Comédia, Romance
Realização: 
Argumento:  
Elenco:   (como Madalena) (como Francisco) (como Luísa)


Opinião:
Minha classificação: 7/10. Filme visto em 05.09.2015.
Já tinha lido o livro "Sei lá" em maio de 2010 (opinião aqui). Não vale a pena ir ler a minha opinião do livro porque eu só disse que gostei mesmo muito e dei 4 estrelas. :p
Sobre o filme, houve coisas que não gostei: como a representação da Leonor Seixas, ou o facto do filme ter imensos palavrões. Mas acho que o que me irritou foi aquele personagem estar ali a (supostamente) tocar violino e quem perceber minimamente de violino vê logo que o som que supostamente sai de lá não tem nada a ver com a forma como ele toca com o arco nas cordas. Mas pensei: "pronto, ele é ator e não tem obrigação de saber tocar violino". Mas afinal, ele não teve intervenção nenhuma, não falou nenhuma vez. E se é assim, porque é que não escolheram alguém que tivesse umas luzes como tocar violino. Já à outra que tocava violoncelo dou-lhe um desconto...
Mas, tirando isso, gostei muito. E quando o filme terminou fiquei mesmo com "aquela" sensação de quem tinha gostado mesmo!
Ah, queria ainda referir que a Ana Rita Clara é excelente! Eu já gostava bastante dela, mas com este filme passei a gostar ainda mais.


Sinopse:
Madalena tem 30 anos e é subitamente abandonada pelo amor da sua vida, um misterioso espanhol chamado Ricardo. Apoiada pelas suas melhores amigas, Mariana, Catarina e Luísa, tenta reconstruir a sua vida e conhece Francisco que tudo faz para que ela esqueça Ricardo. Mas as coisas complicam-se quando Ricardo reaparece… Sei Lá é um retrato das mulheres de trinta anos – dos seus sonhos, medos, dúvidas, ambições, fraquezas e preconceitos – na perspetiva de Madalena, que descobre que as pessoas raramente são aquilo que aparentam.

Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário