sexta-feira, 4 de setembro de 2015

La cage dorée



Nome em português: A gaiola dourada
Ano: 2013
Género: Comédia
Realização: 
Elenco:   (como Maria Ribeiro) (como José Ribeiro) (como Francis Caillaux)


Opinião:
Minha classificação: 9/10. Filme visto em 16.08.2015.
Adorei este filme! Muito bom mesmo!! Ia com muitas expetativas e estas foram totalmente correspondidas.
Não sabia que o realizador é luso-francês, mas faz todo o sentido. Gostei de como as personagens falavam tanto em português como em francês.


Algumas informações do filme:
O filme estreou em França em 24 de abril de 2013, tendo estado 22 semanas em exibição e alcançado os 1 228 950 espectadores. Já em Portugal estreou no dia 1 de agosto de 2013, tendo alcançado a posição de filme mais visto do ano com 755 227 espectadores.
Em França teve uma grande afluência logo na primeira semana, com perto de mil espectadores por sala, o que representaria em média, 40 mil espectadores por dia.
Na Suíça o filme também teve sucesso e foi visto por mais de 32 mil espectadores. Tanto na Bélgica como no Luxemburgo foram vistos por cerca 30 mil pessoas.
Em Portugal tornou-se a obra cinematográfica portuguesa mais vista de sempre em Portugal.


Sinopse:
"Maria e José Ribeiro são um casal de emigrantes portugueses que vivem há mais de 30 anos, em França, na casa de porteira de um prédio situado num luxuoso bairro em Paris.
Maria é a porteira e José, seu marido, é um trabalhador da construção civil. São um casal acarinhado pelos franceses, devido à honestidade, simplicidade e humildade mas também porque nunca se recusaram a ajudar quem lhes pedisse ajuda.
Certo dia, José recebe a notícia de que irá ser herdeiro de uma grande herança do seu irmão que vivia em Portugal e a vida daquele pacato casal transforma-se radicalmente: é a grande oportunidade de regressarem ao país de origem, sonho que há muito aspiravam.
Mas há um grande entrave: a família Ribeiro tornou-se imprescindível para todos, mas em especial para os patrões que não pretendem o seu regresso a Portugal, tal como a restante família, e todos decidem arranjar um plano à sua maneira. Então há grande reviravolta na vida daquele casal e surge cada vez mais dúvidas e incertezas... e é aqui que a história começa a formar-se."


Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário