quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dei-te o melhor de mim




Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2011
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 299

Lido entre 24/08/2015 e 30/08/2015 (7 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
Estava ansiosa por ler este livro de Nicholas Sparks e afinal não foi assim tão bom quanto eu julgava.
As primeiras 50 páginas são uma apresentação das personagens, do que se passou nas suas vidas antes de começar este livro. Achei um bocado seca. Boring... Gosto muito mais quando é ao longo do livro que se vai descobrindo tudo o que está para trás. É que se este fosse o primeiro livro que eu tivesse lido de Nicholas Sparks, começava logo com uma primeira impressão bastante má.
Depois o resto do livro foi um bocado igual a todos os outros. Não gosto dos clichés da tempestade, ou das personagens beberem um copo de vinho. Uma das personagens principais é muito calma e boazinha de mais. Porque é que em todos os livros dele a personagem masculina é assim? Torna tudo tão igual...
Acho que se não fosse o final da história e o título do livro estar tão bem escolhido, que teria dado 3 estrelas em vez de 4.
Agora só falta ver o filme da adaptação deste livro.


Sinopse:
"(...) Conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?"

Sem comentários:

Enviar um comentário