segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Uma villa em Itália




Autor: Elizabeth Edmondson
Ano: 2008
Editora: ASA
Número de páginas: 400

Lido entre 19/09/2013 e 15/10/2013 (28 dias)
Classificação: 3/5


Opinião:
Este foi o primeiro livro que li desta autora. E, como não gostei muito do livro, não sei se lerei outro livro dela. Se calhar vou tentar ler mais um, por via das dúvidas...
Apesar de ter achado a história bastante original, não gostei muito da leitura. Na minha opinião, a história era muito parada, muito "seca". Pareceu-me tudo demasiado forçado: as personagens apareciam quando convinha ao enredo, para que a ação pudesse continuar. Também não gostei de uma série de diálogos. E o final foi também demasiado forçado: algumas personagens mudaram bastante, para que o "final feliz" de umas se pudesse encaixar no "final feliz" das outras.
É certo que a história das personagens está relacionada com o crescimento interior, com elas conhecerem-se a elas próprias e, quem sabe, o leitor refletir sobre alguns aspetos da sua vida. Mas deu-me a ideia que o livro tinha sido escrito por uma pessoa sem qualquer experiência, por uma novata, o que não é o caso, pois a Elizabeth Edmondson é conhecida por ter escrito outros dois romances de enorme sucesso.


Sinopse:
"Quatro pessoas aparentemente sem nada em comum vêem o seu nome mencionado no testamento de uma mulher que não conhecem. Quem foi Beatrice Malaspina e porque exige que compareçam na sua villa em Itália? Enquanto esperam pelas respostas, a magia do lugar começa a exercer os seus efeitos sobre eles: os frescos desbotados, os jardins exuberantes e a magnífica torre medieval não se assemelham a nada que já tenham visto. Aos poucos, quatro pessoas que sempre fizeram os possíveis por esconder os seus problemas descobrem que a mudança - e até mesmo a esperança - é possível. Mas a misteriosa Beatrice tem um segredo que os afectará a todos…"

Sem comentários:

Enviar um comentário