segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A independência de uma mulher



Autor: Colleen McCullough
Ano: 2008
Editora: Bertrand 
Número de páginas: 506 (livro de bolso)

Lido entre 17/10/2013 e 22/10/2013 (6 dias)
Classificação: 2/5


Opinião:
Quando quis que a minha irmã me emprestasse este livro, não tinha lido nada sobre ele. Aliás, nem a capa tinha visto com atenção, senão teria reparado no pormenor em que dizia que retoma o clássico livro "Orgulho e Preconceito". É que eu não gostei nada de ler esse livro. Vi depois o filme, e achei melhor o filme do que o livro. Este foi demasiado enfadonho.
Então, como eu estava a dizer, comecei a ler o livro "A independência de uma mulher" e fiquei desiludida ao saber se seria a continuação. Estive quase quase para desistir do livro. Mas fui continuando com a leitura, e até começou a ficar mais interessante.
Mas a questão do rapto da personagem Mary e as seitas e mais uma série de pormenores, fizeram com que eu detestasse a leitura. Decidi ler rapidamente para poder passar para outro livro. 
Acho que as continuações das histórias têm o defeito de "estragarem" as personagens. E este livro "estragou" imenso várias das personagens.
Este livro lembrou-me a leitura de "A mulher que Deus me deu", porque é também assim do género da independência de uma mulher.


Sinopse:
"Toda a gente conhece a história de Elizabeth Bennet, que se casou com Mr. Darcy em Orgulho e Preconceito. Mas o que aconteceu a Mary, a sua irmã?

Todas as irmãs de Mary conquistaram o seu destino: Jane tem um casamento feliz e uma grande família; Lizzie e Mr. Darcy ganharam uma extraordinária reputação social; Lydia conquistou uma reputação bem diferente; e Kitty é requisitada pelos salões mais luxuosos de Londres. Mary, por outro lado, é uma mulher transformada, agora independente de obrigações familiares. Decide escrever um livro onde põe a nu os males do seu país e o drama dos pobres. Mas as suas viagens de pesquisa irão colocar em risco a sua própria vida - e acabarão por lançá-la nos braços do homem que a inspirou.

Da brilhante escritora Colleen McCullough, autora de Pássaros Feridos, um livro de aventuras e romance, em que uma mulher forte e independente deixa a sua marca no mundo."

Sem comentários:

Enviar um comentário