segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os filhos do afecto


Autor: Torey Hayden
Ano: 2007
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 304

Classificação: 5/5
Lido entre 20/04/2012 e 13/05/2012 (25 dias)


Opinião:
Este livro foi oferecido pela minha irmã mais velha, já há alguns anos. Tem estado na estante, não por não ser interessante, mas porque tenho montanhas de livros para ler. Assim, alguns vão ficando mais esquecidos.
Gostei imenso deste livro, tal como gostei de todos os livros da Torey. Não, minto: houve um que não dei 5 estrelas, mas 4, porque não achei tão bom. Mas este teve 5 estrelas, sem qualquer dúvida.


Sinopse:
"Depois de A Criança Que Não Queria Falar e A Menina Que Nunca Chorava, Torey Hayden regressa às lides literárias com casos de crianças problemáticas. Agora não é uma, mas são quatro as situações de meninos que sofrem desequilíbrios emocionais e que Hayden ajudou a ultrapassar e a transformar numa família coesa através da entreajuda e da partilha de experiências. As crianças foram deixadas ao seu cuidado porque mais ninguém queria lidar com a sua diferença. O grupo era composto por um rapaz autista que repetia as palavras das outras pessoas e nada mais dizia, uma menina de sete anos com danos cerebrais provocados por maus tratos familiares, um menino de dez anos traumatizado por ter visto a madrasta matar o pai e uma rapariga de doze anos que foi expulsa de uma escola católica quando ficou grávida. Com a ajuda da professora Torey Hayden, estas crianças conheceram o poder do amor e encontraram uma estrutura sólida sobre a qual se puderam desenvolver saudavelmente."

Sem comentários:

Enviar um comentário