segunda-feira, 19 de março de 2012

A luz do Oriente


Autor: Jesús Sanchez Adalid
Ano: 2000
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 204

Classificação: 1/5
Lido entre 26/02/2012 e 19/03/2012 (23 dias)


Opinião:
Este foi um livro que me foi recomendado. Emprestaram-mo e disseram que eu ia gostar. Detestei mesmo. Foi horroroso do início ao fim. Não. Minto. Gostei das últimas 10 páginas. Se o livro só tivesse essas páginas, eu era capaz de ter dado nota positiva. O meu conselho é: não leiam. Dediquem o vosso tempo a outros livros.


Sinopse:
"A aventura de um jovem lusitano pelos mistérios do Império Romano do Séc. III da nossa era. É o princípio do fim para o Império romano. Os violentos movimentos sociais, políticos e militares atingem o seu auge, e a imensidão de deuses e cultos que caracterizam a vida religiosa dos romanos encontra-se no epicentro dessa agitação febril.
É neste cenário que encontramos Félix, um jovem lusitano. Depois do escândalo por se deixar seduzir pela própria tia, uma mulher formosa e experiente, Félix é forçado a abandonar a terra natal. Movido pelo desejo de encontrar um significado para a vida, inicia uma grande viagem que o vai levar a percorrer grande parte do Império romano.
Em Roma conhecerá a corrupção e será confortado pelos braços de uma jovem sacerdotisa. A falta de dinheiro atira--o para o exército. Dos terríveis campos de batalha à faustosa Pérsia, a sua vida intensa leva-o a conhecer os maiores filósofos e pensadores da época. E talvez, no final, a conhecer-se a si mesmo."

Sem comentários:

Enviar um comentário