quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

The Duchess


Nome em português: A duquesa
Ano: 2008
Género: Biografia, Drama, História
Realização: Saul Dibb
Elenco: Keira Knightley (como Georgiana), Ralph Fiennes (como The Duke), Dominic Cooper (como Charles Grey)


Opinião:
Classificação: 8/10. Filme visto em 19.12.2011.
Este filme não estava na lista dos filmes que eu queria ver, mas adorei vê-lo. Muito bom mesmo! É baseado numa história real.
Fez-me pensar sobre os casamentos da altura, muitos deles de farsa, em que a mulher aguentava tudo, incluindo traições, e onde não se valorizava o verdadeiro amor. Também reflecti acerca do erro de se pensar que quem decide o sexo do bebé que vai nascer é o corpo da mulher. Hoje em dia, sabe-se que perfeitamente que é o homem. E o curioso disso, é que ainda há umas décadas se mantinha esse pensamento errado. E, por fim, fez-me pensar sobre o que as pessoas são capazes de fazer pelos seus filhos, para poderem vê-los e estar com eles, que inclui abdicar de imensas coisas que não posso dizer.


Sinopse:
"Enquanto a sua beleza e carisma lhe trouxeram êxito, os seus gostos extravagantes e apetite por jogos e amor tornaram-na infame. Georgiana Spencer casou jovem com o distante e mais velho Duque de Devonshire, íntimo de ministros e príncipes, e tornou-se um ícone de moda, uma mãe devota, uma astuta figura política e a mulher mais adorada pelo povo. Mas no centro da sua história está uma busca desesperada por amor, do caso condenado à partida com Charles Grey ao complexo ménage à trois com o seu marido e a sua melhor amiga, Lady Bess Foster."


Trailer:




Sem comentários:

Enviar um comentário