quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Juno


Ano: 2007
Género: Comédia, Drama, Romance
Realização: Jason Reitman
Argumento: Diablo Cody
Elenco: Ellen Page (como Juno MacGuff), Michael Cera (como Paulie Bleeker) and Jennifer Garner (como Vanessa Loring)


Opinião:
Minha classificação: 6/10. Filme visto em 27.11.2011.
Este filme estreou quando eu morava em Lisboa. Lembro-me de ver o poster deste filme e de me ter chamado à atenção. Desde essa altura que fiquei com vontade de ver o filme. A personagem principal é a Juno que, como se vê na imagem, fica grávida. Achei interessante ela levar a gravidez dela muito na "desportiva". Ela era uma adolescente! Eu acho que, se ficasse grávida quando era adolescente, ficaria em pânico. E depois a Juno decide dar o filho para um casal que não podia ter filhos, como se pode ler na sinopse do filme. É uma atitude muito adulta. E o filme, para ser completo, tem de ter também uma lição de vida. Fez-me pensar sobre os casamentos, sobre os casais que não são felizes para sempre, como deveria ser.


Sinopse:
"Juno é uma adolescente segura e descontraída com resposta para tudo e para todos. Juno não tem um problema de atitude; tem atitude a mais. Para sobreviver a mais uma tarde de aborrecimento, Juno decide ter sexo com o seu inseguro colega de escola Bleeker. Confrontada com uma gravidez indesejada, Juno e a sua melhor amiga, traçam um plano para encontrar os pais perfeitos para o bebé que ainda vai nascer. Mas à medida que a barriga vai crescendo e que Juno vai convivendo com os futuros pais da criança, começa a perceber que, afinal, não tem resposta para tudo… e que a vida ainda lhe pode reservar algumas surpresas."


Trailer:


Sem comentários:

Enviar um comentário