sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fortaleza Digital


Autor: Dan Brown
Ano: 2006
Editora: Bertrand
Número de páginas: 448

Classificação: 3/5
Lido entre 16/10/2011 e 17/12/2011 (62 dias)


Opinião:
Este foi um livro emprestado. Não tem nada a ver com o tipo de livros que eu gosto de ler. Confesso que achei-o bastante assustador. Não o podia ler à noite porque a história me metia medo. Não estou a exagerar, eu sou demasiado sensível. O livro é enorme (tem 448 páginas) e demorei mais de dois meses a lê-lo porque não me cativou quase nada. Aliás, só no final é que comecei a achar mais interessante e conseguiu prender-me. Apesar de tudo isto, atribuí a classificação de três estrelas (em cinco) por causa do final. O livro tem imensos capítulos (mais de 100) e alguns deles são extremamente curtos (só de uma página), o que prejudica um pouco o livro, já que há muitas quebras.

Sinopse:
"Quando o ultra-secreto e invencível descriptador da NSA, o Crivo, se depara com uma mensagem indecifrável criada por um «anjo caído» da própria agência, o director de operações recorre à brilhante criptógrafa Susan Fletcher e ao seu noivo, um professor de Literatura, para o ajudarem a desvendar o mistério.
Qual será a natureza do terrível código que tomou a NSA como refém? E terá David Becker êxito na sua demanda por um misterioso anel?
Apanhada numa vertiginosa rede de secretismos e mentiras, Susan tenta desesperadamente salvar a agência em que acredita e, mais tarde, a própria vida e a do homem que ama.
Mas será essa a resposta para a segurança universal?
Chegando o momento da verdade , «quem guardará os guardas»?"

Sem comentários:

Enviar um comentário