quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Uma ilha de sonho



Autor: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Ano: 1995
Editora: Caminho
Número de páginas: 152

Lido entre 30/12/2007 a 04/01/2008 (6 dias)
Classificação: 2/5


Opinião e sinopse:
Até agora só tinha publicado posts sobre filmes e música. Andei sempre a adiar os posts sobre livros, mas vou começar agora a escrevê-los.

Este foi o primeiro livro que li neste ano. Faz parte da colecção "Viagens do Tempo" e é um livro infanto-juvenil. De vez em quando dá-me para pegar em livros destes que há cá em casa. O:)

"Neste livro, o mergulho histórico leva a Ana e o João à ilha da Madeira no tempo em que ali se estavam a instalar as primeiras famílias de colonos. João apaixonou-se por duas raparigas, Esmeralda e Grimanesa e, como não conseguiu decidir de qual delas gostava mais, declarou-se a ambas! Mas as trapalhadas em que se envolveram não foram apenas românticas. Houve intrigas, incêndios e a mais incrível caçada aos ratos que saltavam dos navios para roer as canas-de-açúcar acabadinhas de plantar."

Obviamente que eu já sabia um pouco da História da descoberta da ilha da Madeira, mas com este livro pude aprender quase tudo e de uma forma muito light. Afinal de tudo, é um livro para ser lido por miúdos à volta dos 10 anos.

2 comentários:

  1. Afinal não sou só eu que leio destes livros de vez em quando, é bom saber :P

    ResponderEliminar
  2. Já não tenho grande paciência para esses livros de mas de vez em quando lá vai...

    ResponderEliminar