quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Perfume: The Story of a Murderer



Nome em português: Perfume: a história de um assassino
Ano: 2006
Género: Crime, Drama, Fantasia
Realização:
Tom Tykwer
Argumento: Andrew BirkinBernd Eichinger
Elenco:
Ben Whishaw (como Jean-Baptiste Grenouille), Dustin Hoffman (como Giuseppe Baldini), Alan Rickman (como Richis)


Opinião:

Minha classificação: 5/10. Filme visto em 09.06.2008, em Lisboa. Estava nos DVDs da Raquel.

E depois da Kat (que giro, um link para a Kat!) ter visto este filme e até ter publicado aqui a sua opinião sobre o mesmo, chegou a minha vez.
Tive a preocupação de ler o livro antes de ver o filme, porque prefiro assim do que ao contrário (ver o filme e depois ler o livro).
Não gostei muito do livro. Aliás, fiquei imenso tempo para o conseguir terminar. Tinham andado a dizer que era lindo, maravilhoso, espectacular, e afinal eu não achei nada de especial.
E, talvez por isso, tenha gostado muito mais do filme. :) (no entanto, continuo a achar que o final é absolutamente ridículo)

Fica aqui o trailer:



2 comentários:

  1. Uau, um link para mim, gostei! :D
    Tinhas que ser do contra e não achar piada ao livro :P

    ResponderEliminar
  2. um dos livros que mais gostei de ler! o filme ficou bem aquém da coisa. : <

    ResponderEliminar